O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) vai dar um prazo de 48 horas às empresas de granito para colocarem carros pipas e apagar a poeira da estrada de Itaperuna e Boa Vista, caso contrário, vai fechar novamente a estrada, o que já aconteceu por duas vezes na semana passada.
Dos Anjos (PSD) recebeu apelo de várias famílias do córrego Itaperuninha, no distrito de Itaperuna, para tomar providências contra a poeira causada pelas carretas de granitos das empresas que exploram jazidas na região.
Segundo Enivaldo, a notificação será entregue, via e-mail, para as empresas nesta quarta-feira, 2. “A prefeitura já fechou a estrada de Itaperuna a Boa Vista e voltará a fazê-lo, se não houver providências das empresas no prazo estabelecido,” disse o prefeito, através da assessoria de imprensa da prefeitura.
Os moradores condenam a velocidade com que as carretas passam, levantando poeira e estragando as estradas patroladas recentemente. Várias pessoas da comunidade pediram providências e estão ameaçando colocar pedras nas estradas para barrar o trânsito.
“Estamos acima do limite com estas carretas, velocidade demais em estradas apertadas e levantam poeira, causando transtornos a todas as famílias”, disse uma moradora. (Da Redação)
Comente este post