A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, levou, mais uma vez, a rua de lazer para o interior do município. No sábado (8), foi a vez de Vila Itaperuna, onde dezenas de crianças se divertiram com pula-pula e com muitas outras brincadeiras. Houve ainda uma ação entre amigos em prol do time de futebol de Itaperuna, onde foi sorteado uma bicicleta.
Ainda na tarde do sábado, aconteceu um amistoso entre os times do Galo Velho e Aspirante de Vila Itaperuna e show com a banda Sanfona de Prata.
Rua de Lazer no Centro
No domingo (9), a já tradicional edição da Rua de Lazer do Centro teve novidades. Além do pula-pula e futebol de travinha e das novidades: Slide Radical, Guerra de Cotonete, Torre de Escalada e Futebol de Sabão, houve ainda uma caminhada que reuniu dezenas de idosos do Projeto Avivar e um Aulão de Zumba do Projeto Vida Saudável, do professor Alex Soares.
Mais uma vez, as famílias presenciaram o evento e as crianças se divertiram bastante com as novidades da rua de lazer.
Luiz Martinelli, de 61 anos, trouxe a família inteira para o Centro, elogiou a iniciativa
“Hoje vim com a minha esposa, minha filha e meu neto. Gosto de vir aqui, a rua de lazer, é uma boa oportunidade de reunir a família”. Disse ele.
Udir de Andrade Martins, de 44 anos, também falou da sobre a oportunidade que a Rua de Lazer trás de reunir à família.
“Acho muito importante, pois é a oportunidade que as famílias têm de poder estar reunida, desfrutando de momentos de lazer. Eu não vinha com muita frequência, mas agora, sempre que tiver um tempo, eu vou chamar minha família porque é muito bom aqui.”, disse Andrade.
Roberto Carlos da Silva, conhecido como Robertinho Papai Noel, de 51 anos, que se fantasiou de palhaço pra alegrar as crianças, falou da satisfação de contribuir para o sucesso da Rua de Lazer.
“É uma satisfação pessoal participar, contribuir e saber que a criançada vai vir pra cá e vai ter um ambiente seguro, com bastante brinquedo, alimentação. É muito bacana saber que a administração zela pelo povo, principalmente pelas crianças.”, finalizou Robertinho.
Caminhada
A caminhada teve início às 9h, após um belo café da manhã. Uma Ambulância, um técnica em enfermagem e uma enfermeira deram suporte aos idosos, que fizeram o percurso tranquilamente, sem nenhum incidente.
Entre os participantes da caminhada, a Sra. Marlene Pereira Camporês, de 61 anos, comemorou a volta a prática do esporte após se recuperar de um dengue.
“Fiquei um tempo afastada por causa da dengue, mas antes eu ia três vezes na fronteira e voltava caminhando e hoje estou muito feliz em voltar e olha que fui muito bem.”, comemorou Marlene.
Já a coordenador do Projeto Avivar, Cleidmar Rezende, a Cleidinha, falou da satisfação em trazer os integrantes do projeto para participar da rua de lazer.
“Recebemos com muita satisfação o convite para esta caminhada, e, participar só reforça o que a gente já passa no projeto que é a importância de uma cuidar da saúde.”, disse Cleidinha.
A caminhada contou ainda com o reforço de integrantes do grupo Águias do Norte.Jussara Colle Becker Rosa, que faz parte da diretoria, falou com satisfação do convite recebido.
“O objetivo do nosso grupo é incentivar a prática do esporte, uma qualidade de vida melhor, mais saúde. Por isso muito bom receber este convite, nós estamos abertos para apoiar a prefeitura em tudo relacionado ao esporte, a saúde.”, destacou Jussara.
Após a caminhada, os idosos se reuniram com o grupo Zumba Vida Saudável, para um aulão com o professor Alex.
(Da Redação com informações da Secom/PMBSF)
Comente este post