O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, fez duras críticas a uma obra realizada por um Supermercado na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro da cidade. O estabelecimento foi flagrado construindo uma estrutura de proteção com corrimão sobre a calçada pública, que, segundo o gestor municipal, se assemelha a um “curral”.
“Olhem o que o supermercado Cardoso estava fazendo em cima da calçada da prefeitura, na avenida principal da cidade”, denunciou o prefeito em vídeo compartilhado nas redes sociais. A obra foi embargada pela administração municipal, e o supermercado alega estar sendo alvo de perseguição.
Nas imagens encaminhadas pelo prefeito nesta quarta-feira (19), é possível ver operários instalando estruturas metálicas e revestimentos de granito sobre a calçada, além da utilização de caixotes para delimitação do espaço. A estrutura impede o livre trânsito de pedestres e direciona o fluxo diretamente à entrada do estabelecimento. “Já pensou se todos resolverem fazer o mesmo? Encurralar o povo em direção ao seu comércio?”, questionou o prefeito, ressaltando os impactos urbanos e estéticos da intervenção.
A prefeitura argumenta que a calçada é um bem público de uso comum e não pode ser apropriada por nenhuma empresa para fins comerciais. Além disso, o cercamento afeta a estética da principal via da cidade e compromete o direito de ir e vir dos pedestres. (Da Redação)
Comente este post