Eleito em 2020 pelo PDT, o prefeito André Fagundes, de Nova Venécia, vai se filiar ao Podemos na festa estadual que o partido promoverá nesta quinta-feira, 1°, às 16h, no hotel Sheraton, em Vitória, para filiar dois prefeitos e dois vices-prefreitos, além de discutir as estratégias para as eleições municipais de 2024, com pré-candidatos a prefeito e vereador.
Além de André Fagundes, que pode concorrer à reeleição, pois está em seu primeiro mandato, vão se filiar ao Podemos o prefeito Romero Endringer (Santa Leopoldina), além dos vice-prefeitos Ozeias Baldotto (Itarana) e Marcos Rauta (Santa Leopoldina), da ex-prefeita de Montanha, Iracy Baltar, e de lideranças de diversos municípios capixabas.
O partido, que é presidido no Espírito Santo pelo deputado federal Gilson Daniel, tem o comando de duas prefeituras na Grande Vitória, com os prefeitos Arnaldinho Borgo (Vila Velha) e Wanderson Bueno (Viana), além de ter em suas fileiras o senador Marcos do Val, o deputado federal Victor Linhalis e os deputados estaduais Marcelo Santos (presidente da Assembleia Legislativa), Alexandre Xambinho, Allan Ferreira e Lucas Scaramussa.
A meta do partido é o fortalecimento da agremiação com a eleição do maior número de prefeitos e vereadores nas 78 cidades do Estado. “Esse evento é de extrema importância para o partido. Passaremos a ter em nossos quadros nove prefeitos, que vêm fazendo gestões de destaque e excelência em seus municípios. Essa é a marca do Podemos: gestão pública eficiente e de entregas para o cidadão”, afirmou o presidente do Partido, deputado federal Gilson Daniel.
Prefeitos
Com as duas novas filiações, o Podemos passará a contar com nove chefes do executivo municipal: Arnaldinho Borgo – Vila Velha; Wanderson Bueno – Viana; André Fagundes – Nova Venécia; Fernanda Milanese – Boa Esperança; Marcos Jauhar – Guaçuí; Mateusinho Vasconcelos – Conceição da Barra; Nei Castelari – Rio Novo do Sul; Romário Vieira – Iúna; e Romero Endringer – Santa Leopoldina.
(Da Redação)
Comente este post