A Feira Gastronômica e Artesanal Elza Braga volta a acontecer neste sábado, 26, em frente à praça Arlindo Pinto da Costa tendo como atração musical o artista local Adilson Câmara. A abertura da feira será às 18h e o show da noite acontece a partir das 20h.
Também neste sábado, a partir das 17h, tem aulas de zuma e ginástica aeróbica como parte da programação do Projeto Avivar, voltado para pessoas com 60 anos ou mais. No entanto, as atividades são abertas para toda a população.

A feira faz parte do projeto Barraca na Praça, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semdege), e busca resgatar a feira de arte e gastronomia que era realizada no centro da cidade até 2017.
A especialista em gastronomia regional e uma das principais instrutoras de cursos na área gastronômica promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Elza Braga, 72 anos, foi homenageada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, emprestando seu nome à feira.
Elza Braga é uma das pioneiras da “feirinha” de Barra de São Francisco, e, atualmente, está afastada do trabalho no CRAS, por conta de problemas de saúde, por isso foi homenageada denominando o local.
O secretário Guilherme Silva Fernandes informa que a feira “é uma ação que visa, além de gerar mais emprego e renda para a população francisquense, trazer momentos de lazer e atrair cada vez mais famílias para o centro da cidade nos finais de semana.”
A “Feira Elza Braga“ reune quituteiras e barraquinhas de artesanatos domésticos, como paninhos de prato, crochê e tricô.
“Ao mostrar produtos da nossa rica e diversificada culinária e peças que mostram a sensibilidade dos artesãos e artesãs, estamos atendendo as orientações do prefeito Enivaldo dos Anjos, que incentiva a criação de empregos e geração de renda para muitas pessoas nesses dois ramos: gastronômico e artesanal”, esclarece Fernandes. (Da Redação)
Veja também
https://tribunanorteleste.com.br/barra-de-sao-francisco-vai-sediar-um-polo-do-laboratorio-tecnico-de-artesanato-competitivo-do-es/
Comente este post