A Portuguesa(RJ) passou fácil pelo Democrata-SL, na Ilha do Governador, vencendo por 3 a 0 na noite desta terça-feira (4), no fechamento da sexta rodada, e voltou à zona de classificação do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado do Serra, com 10 pontos.
O Itabuna-BA é o líder com 12 pontos e o Serra é o vice, levando vantagem sobre a Lusa no número de vitórias. O G4 é fechado pelo Nova Iguaçu, com nove pontos. O Democrata estacionou nos oito pontos, depois de ganhar apenas um em nove pontos nas últimas três rodadas. Logo atrás, com sete pontos, vem o Real Noroeste. As últimas posições são do Ipatinga (MG) com cinco pontos e o Audax-RJ com apenas um ponto conquistado.
A sétima rodada começa a ser disputada no próximo sábado (dia 8), quando o Real Noroete tem pela frente uma parada duríssima, enfrentando, na Baixada Fluminense, o Nova Iguaçu, que tenta recuperar o bom futebol que o levou ao vice-campeonato carioca, perdendo o título para o Flamengo. O jogo será às 15 horas.
No mesmo dia, às 15h30, os dois times de pior campanha se enfrentam no Rio de Janeiro: Audax x Ipatinga. E às 16 horas o Serra tem a chance de saltar para a liderança provisória da chave, recebendo, no Robertão, a Portuguesa-RJ, em jogo de seis pontos, pois é um confronto direto para permanecer na zona de classificação.
A rodada será fechada na próxima terça-feira (11), com o líder Itabuna saindo para enfrentar, em Sete Lagoas, região da Grande Belo Horizonte, o Democrata, que precisa da vitória para manter suas chances de classificação e não ver os “ponteiros” escapando na tabela.
Oito equipes compõem o grupo, com jogos classificatórios de ida e volta. A rodada do próximo final de semana marca a virada da primeira fase. Depois, são mais sete jogos.
No returno, ok Serra sai para enfrentar a Portuguesa (RJ), o Ipatinga, o Democrata e o Audax, e recebe no Robertão o Itabuna, o Real Noroeste e o Nova Iguaçu.
Já o Reao Noroeste, que tenta entrar na zona de classificação, no returno vai sair para pegar o Audax, o Serra e a Portuguesa. E joga quatro partidas em casa, no estádio Joaquim Alves de Souza, contra o Nova Iguaçu, Democrata, Ipatinga e Itabuna, na última rodada. (Da Redação)
Comente este post