Portugal é favorita ao título da Eurocopa de 2024. Essa poderia ser a conclusão ao se julgar o desempenho da seleção na fase de grupos das eliminatórias. Cristiano Ronaldo e companhia venceram a Islândia por 2 x 0 na tarde deste domingo, 19, no estádio José Alvalade, em Lisboa, e fecharam a campanha com 100% de aproveitamento. Os gols foram do meia Bruno Fernandes, aos 36 minutos do primeiro tempo, e de Ricardo Horta aos 20 do segundo.
No entanto, é preciso lembrar que os lusos caíram em um grupo (J) relativamente fácil. Para se ter uma ideia, a segunda colocada, a Eslovaquia terminou com 22 pontos, oito a menos do que os portugueses e, em terceiro, Luxemburgo (17 pontos) ficou a 13 de distância do líder. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a Eurocopa.
Confira a tabela das Eliminatorias da Eurocopa
Campanha perfeita
A seleção de Portugal terminou a fase de grupo das eliminatórias da Eurocopa de 2024 com 100% de aproveitamento. Foram 10 vitórias em 10 jogos, com 36 gols marcados (melhor ataque) e só dois sofridos (segunda melhor defesa). Essas 10 vitórias foram sob o comando do técnico Roberto Martínez, que assumiu a equipe em janeiro.
Faltou o dele
Cristiano Ronaldo chegou na última rodada da fase de grupos das eliminatórias da Euro brigando pela artilharia geral. Ele estava empatado com Lukaku. Só que CR7 passou em branco hoje contra a Islândia. O centroavante belga, por sua vez, marcou quatro na goleada da Bélgica sobre o Azerbaijão. (Da Redação com ge)
Comente este post