O Porto Vitória voltou à liderança do Grupo A da Copa Espírito Santo, a uma rodada do encerramento da segunda fase, ao golear o Capixaba por 3 a 0 no estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (12), e ficou a um ponto de se classificar para decidir a competição, que dá vaga para a Copa do Brasil, contra o primeiro colocado do Grupo B, atualmente o Vitória com 13 pontos.
Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador, o Porto caiu para 10 pontos e o Real Noroeste assumiu a liderança com 11 pontos até a penúltima rodada. Porém, jogando em casa, o Real Noroeste perdeu para a Desportiva por 2 a 1, com o gol da vitória grená sendo num pênalti inexistente marcado pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, que é dos quadros da CBF, a poucos minutos do final da partida.
Para conseguir se classificar, o Real Noroeste precisa contar com o quase inimaginável: uma vitória do eliminado Linhares sobre o Porto Vitória em Cariacica e, ainda, o próprio Real vencer o Vitória, que não está totalmente seguro da vaga e joga em casa.
A última rodada da segunda fase será disputada no próximo sábado, com todos os jogos às 15 horas: no Kleber Andrade, Porto Vitória x Linhares; no Gil Bernardes, Capixaba x Rio Branco; no Salvador Costa, Vitória x Real Noroeste; e no Engenheiro Araripe, Desportiva x Vilavelhense. (Da Redação)
Comente este post