Nesta quinta-feira (21) a porta de uma Kombi escolar se soltou enquanto o veículo seguia em direção à Escola Sebastiana Grilo, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. O incidente aconteceu durante o transporte de estudantes, mas ninguém ficou ferido.
A Viação São Luiz, responsável pelo serviço, informou à Prefeitura que os trilhos e rolamentos das guias deslizantes estavam limpos e lubrificados. Segundo a empresa, o desencaixe pode ter ocorrido por conta de uma força excessiva ao fechar a porta, o que teria provocado folgas na corrediça.
Ainda conforme a justificativa da prestadora, como o veículo circula por uma estrada de chão com trechos esburacados, o impacto nesses pontos pode ter agravado a situação, contribuindo para o problema.
Em nota, a Prefeitura de Pancas destacou que o caso não causou danos a alunos nem a terceiros. O município disse ainda que solicitou imediatamente à empresa a substituição do veículo, com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos estudantes durante o transporte escolar.( Da Redação com A Gazeta)
Comente este post