
Dois homens tomaram de assalto um veículo Hyundai HB20 no início da noite de domingo (23), no Centro de Sooretama, numa modalidade de crime que assustou a população da cidade, a 23km de Linhares. Até então, os crimes mais comuns – e muitos comuns – em Sooretama estavam relacionados, principalmente, a disputas por pontos de tráfico de drogas ou mesmo relacionados a dívidas com esses grupos.
O delegado regional de Polícia Civil, Fabrício Ludindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, informou que o crime está sendo investigado por agentes não apenas de Sooretama, mas também de Linhares.
A cidade tem câmaras de segurança. Inclusive, o crime foi cometido bem embaixo de um desses equipamentos, mas moradores disseram que o sistema de videomonitoramento não funciona. A polícia está levantando possíveis imagens, não apenas das câmaras públicas, mas também de estabelecimentos e casas para tentar identificar os autores do crime e prendê-los.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima, Clarismar Rodrigues Lima, estava aguardando, dentro do carro, em companhia de dois filhos pequenos, pela esposa que estava sendo atendida no Pronto Atendimento de Sooretama quando, por volta das 18h40 de domingo foi rendido por uma dupla de homens jovens, altos, magros, de pele morena.
O carro, de placas RQO5F94, estava parado na rua Vitório Bobbio quando os homens chegaram e apontaram uma arma tipo pistola para os dois filhos do proprietário do veículo, ameaçando disparar contra eles caso o pai não lhes entregasse as chaves. Em fuga, os assaltantes alcançaram a BR 101 e seguiram no sentido Norte.
A PM foi imediatamente acionada e os integrantes da viatura RP 5151 (sargento Tartaglia e cabo Anderson) reportaram à central. Imediatamente, foram acionadas a 18ª Companhia Independente da PM em Jaguaré, o 13º Batalhão de São Mateus, para as viaturas do 12º Batalhão de Linhares e para a Polícia Rodoviária Federal. Porém, as buscas resultaram infrutíferas. (Da Redação)
Comente este post