Duas lideranças do tráfico de drogas foram presas e uma submetralhadora 9mm foi apreendida durante uma operação da Força Tática e do canil K9 do 11º Batalhão da Polícia Militar, na noite do último sábado (14), em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
A ação aconteceu no bairro Bambé, onde equipes monitoravam uma residência já conhecida pela polícia como ponto de armazenamento de armas e drogas. Durante a vigilância, os militares avistaram um suspeito que possuía um mandado de prisão em aberto. Ao entrarem no imóvel, o homem foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre .32.
Na mesma casa, um segundo suspeito também foi detido. Com ele, os policiais apreenderam R$ 930 em dinheiro, uma CNH em nome de outra pessoa, além de diversas porções de drogas — entre elas crack, maconha e um papelote de cocaína. Também foram localizadas duas balanças de precisão e um rolo de plástico filme, comumente usado para embalar drogas. Ambos os suspeitos foram algemados e informados de seus direitos constitucionais.
Durante o desenrolar da operação, os militares receberam uma nova denúncia sobre armas escondidas em uma casa abandonada. Com o auxílio da cadela Athena, do K9, especializada na localização de armas e drogas, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, dois carregadores alongados com capacidade para 30 munições cada e 11 munições calibre .380.
Os dois homens presos são apontados como lideranças do tráfico no bairro Colina e também são suspeitos de envolvimento em homicídios. Eles foram levados para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, juntamente com o armamento, os entorpecentes, quatro celulares apreendidos e os demais materiais coletados na operação. (Da Redação com informações do 11º BPM)
Comente este post