A Polícia Civil prendeu na zona rural de Boa Esperança, na manhã desta terça-feira (11), um homem de 38 anos, suspeito do assassinato da empregada doméstica Jaciara Cristina Schimidel do Nascimento, de 41 anos, ocorrido em 26 de maio.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
O crime
O corpo da empregada doméstica Jaciara Cristina Schimidel do Nascimento, de 41 anos, foi encontrado pelos filhos dela na tarde de um domingo, de 26 de maio, em cima de uma cama, na casa da vítima em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, o companheiro da vítima, José Carlos Cardozo dos Santos, de 38 anos, é o principal suspeito do crime, e chegou a ligar para familiares para avisar sobre o crime e que a mulher estava morta.
De acordo com relatos de vizinhos, o casal frequentemente se envolvia em brigas, sendo que a vítima era constantemente agredida. Alguns vizinhos afirmaram ter ouvido gritos por volta das duas horas da madrugada. No entanto, o corpo de Jaciara somente foi encontrado no final da tarde do domingo.
Uma parente de Jaciara recebeu uma ligação da irmã do companheiro da vítima, informando que a família deveria ir urgentemente até a casa, pois Jaciara estava esfaqueada e possivelmente morta. De acordo com a informação, o homem teria ligado para a irmã e relatado o crime.
Ao chegarem no local, um dos filhos da empregada pulou o muro da casa vizinha, quebrou o cadeado e encontrou uma faca suja de sangue. Assustado, o jovem de 17 anos chamou os irmãos, que entraram na residência e encontraram a mãe morta em cima da cama.
(Da Redação)
Comente este post