Um homem que violou medida protetiva foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência Regional Norte e da Delegacia de Conceição da Barra, foi preso na manhã desta segunda-feira (09) no balneário da microrregião Nordeste do Espírito Santo, após mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
O mandado foi em razão do crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, após representação da autoridade policial, que relatou que o investigado estava ameaçando a vítima e seus familiares, além de descumprir reiteradamente a medida protetiva imposta.
A situação se agravou ao ponto de a vítima ter que abandonar seu emprego por medo do agressor, que não se limitava a cometer os crimes na residência da vítima, mas também em seu ambiente de trabalho. Além disso, a Delegacia recebeu um vídeo que mostra um ataque de fúria do investigado, evidenciando sua periculosidade.
Segundo a Polícia Civil, esse caso se configura como uma situação que exige medidas mais rigorosas do que apenas a proposição de medidas protetivas de urgência ou outras cautelares, visto o risco de ocorrência de crimes mais graves, como lesões ou até homicídios.
O conduzido foi apresentado no plantão da 18ª Regional de São Mateus, garantindo-se todos os seus direitos. O uso de algemas foi necessário para preservar a integridade física tanto dos policiais quanto do conduzido, segundo informações da Polícia. (Da Redação co SRNPC)
Comente este post