
A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu 5 suspeitos de um assalto a uma propriedade rural na região do Denzol, em Barra de São Francisco. De acordo com informações do capitão Prates, do 11º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos invadiram a propriedade rural na noite de ontem, 18, e levaram grande quantia em dinheiro, além de pertences das vítimas. Na propriedade estavam apenas o produtor rural e uma filha de 7 anos.
Segundo o militar, após o assalto e a fuga dos bandidos, uma vizinha que percebeu a movimentação acionou a Patrulha Rural, através de um grupo de Whatsapp criado para esse fim.
“Com as informações sobre os bandidos que seriam em torno de 8, acionamos uma viatura de Ecoporanga que iniciou a caça aos assaltantes. Cinco foram localizados na região do Cascudo, perto de Joassuba, já no município de Ecoporanga e presos pelos militares.”
Segundo informações extra oficial, os indivíduos são todos conhecidos da família. Três seriam moradores recentes do córrego do Denzol e 2 já moraram na região. As vítimas sofreram ameaças e um dos bandidos teria colocado um facão no pescoço da criança para obrigar o pai a revelar onde estava o dinheiro.
Em uma ação rápida e com êxito, já próximo ao distrito de Joassuba, na estrada do Cascudo, a guarnição deparou com os ladrões e conseguiram capturar 5 indivíduos.
Ainda segundo o capitão PM Prates, os assaltantes teriam usado armas brancas, do tipo facão, faca e uma arma de fogo. Com os bandidos presos foi recuperada a quantia de R$ 6,8 mil, além de dois celulares e um tablet.
Prates disse ainda que não pode revelar o nome do proprietário rural assaltado para não atrapalhar as investigações.
Os assaltantes presos foram conduzidos inicialmente para a Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga e depois para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Barra de São Francisco. (Weber Andrade com informações do 11º BPM)

Comente este post