Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (5), equipes do Grupo de Operações com Cães da Polícia Federal (PF) e do K9 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma fiscalização contra o tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de 21 kg de entorpecentes em um ônibus que fazia a rota São Paulo – Vitória.
Durante a operação, por volta das 10h, os agentes abordaram um ônibus suspeito e utilizaram os cães farejadores Wolf e Kyra, da Polícia Federal, e Turco e Narco, da PRF. Os animais indicaram a presença de substâncias ilícitas em uma mala de cor laranja e uma mochila preta localizadas no bagageiro do ônibus.
Diante da sinalização dos cães, os policiais procederam à abertura das bagagens na presença da proprietária e do motorista do veículo. No interior das malas, foram encontrados 37 tabletes de maconha, dois tabletes de skank e um de haxixe, totalizando aproximadamente 21 kg de drogas.
A passageira, proprietária das bagagens, foi presa em flagrante e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal. As investigações continuam para identificar possíveis coautores do crime. A detida responderá por tráfico de drogas, com o agravante da interestadualidade do delito. Caso condenada, a pena pode ultrapassar 15 anos de prisão.
Após os trâmites legais, a presa será encaminhada ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
( Da Redação com PRF)
Comente este post