Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
A ação conjunta é feita com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e Guarda Municipal de Vila Velha, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Rocam);
A Operação Sepulcro é realizada na região dos bairros Cobi de Cima, Cobi de Baixo e Alvorada, em Vila Velha.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 06 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão vinculados ao triplo homicídio ocorrido em um cemitério no bairro Alvorada, Vila Velha, além de responder aos recentes ataques criminosos registrados na região.
O crime ocorreu em dezembro do ano passado, dentro do cemitério do bairro Alvorada, onde três pessoas foram assassinadas e uma quarta vítima baleada sobreviveu. Entre as vítimas estava um adolescente. A partir das apurações, seis autores foram identificados e qualificados.
Ao todo, a operação mobilizou 152 agentes das forças de segurança pública, com o apoio de 38 viaturas e motocicletas. Até o momento, foi realizada uma prisão e as diligências para cumprimento dos demais mandados seguem em andamento.
Comente este post