O segundo suspeito de assassinar o jovem Dhevid da Silva Santos, 19 anos, no dia 16 de fevereiro, na região de Barra Seca, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (05.08).
Os policiais da Delegacia de Jaguaré, com apoio do Serviço de Inteligência da 18ª Companhia da Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 22 anos, de prenome Vanderson. A ação aconteceu no bairro Palmito, em Jaguaré.
O primeiro suspeito, Welligton Pedro Lagass, foi preso em 24 de abril na zona rural da cidade de São Mateus. Ele já tinha uma passagem pela Polícia por roubo.
Vanderson foi localizado na esquina de sua residência. Ao ser abordado, foi informado sobre a existência do mandado expedido pela Justiça e rendeu-se sem resistência, sendo encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão e permanece à disposição da Justiça.
Em 16 de fevereiro, Dhevid da Silva Santos foi rendido dentro de sua residência junto com outros familiares. Os criminosos simularam um roubo, trancaram os familiares de Dhevid em um banheiro e levaram o rapaz para um quarto, desferindo vários golpes de faca contra a vítima, que veio a óbito no local.
A família estava morando há seis meses na cidade e não soube informar do motivo do assassinato. A Polícia Civil de Jaguaré apurou, entretanto, que o assassinato foi porque Dhevid estava namorando a ex-mulher de Wellington, que não aceitou e se juntou a Vanderson para matar o rapaz.
Vanderson é irmão da atual namorada de Wellington. Ela tentou atrapalhar as investigações e a Procon apura se ele teve participação no crime.
Embora os dois não tenham confessado o crime, a Polícia Civil tem vários elementos de provas contra eles e, por isso, conseguiu que a Justiça decretasse a prisão dos dois. (Da Redação)
Comente este post