A posição geográfica centralizada com facilidade de acesso de forma radial a cidades como Linhares, Sooretama, Jaguaré e Vila Valério, além da boa movimentação de dinheiro da agricultura parece estar fazendo de Rio Bananal, no Norte do Estado, um município estratégico para a atuação de pequenos operadores do movimento do tráfico de drogas.
Tem se revelado também “esconderijo” para bandidos do Estado da Bahia, que vive situação delicada na segurança pública l, com pelo menos cinco cidades no ranking das 10 com maior índice de homicídio no Brasil, conforme o último Atlas da Violência.
Principalmente em época de colheita de café essas pessoas em dívida com a Justiça misturam-se a trabalhadores recrutados por proprietários rurais e acabam se escondendo no município. Mas a polícia capixaba está atenta e, somente nos dois últimos meses, já prendeu 17 pessoas em Rio Bananal, desarticulando núcleos de tráfico de drogas.

CINCO
As prisões passaram a ser feitas por atacado por policiais civis da Delegacia de Rio Bananal com apoio das Delegacias de Sooretama e Linhares e da Polícia Militar.
Neata sexta-feira (5) foram presos cinco numa operação na Comunidade São Francisco, cumprindo mandados judiciais.
Ailton Ribeiro da Cruz, 30 anos, morador da Vila de Sao Francisco, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, trafico de entorpecentes e ja havia um mandado de prisao em aberfo contra ele, pela pratica do crime de trafico de entorpecentes, pela comarca de Canavieiras-BA,.
Luan Lopes Paixão, 28 anos, foi preso por posse ilegal de armas de fogo, em sua residência tambem na Vila da Comunidade São Francisco. Os policiais encontraram um revólver calibre 38, mais 5 munições de calibre 38 e um rifle calibre 22.
No Morro do Cordeiro, São Sebastião, os policiais civis prenderam Ana Paula de Jesus Nascimento, 41 anos, em sua residência apreenderam maconha e cocaína. Ela foi autuada por tráfico de entorpecentes.
No Córrego São Francisco, foram presos dois elementos: Wallace Miranda Nunes, 23 anos, e Emerson Silva Santos, 20 anos, em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, munições diversas, maconha, cocaína e crack,. Os dois foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico.
Durante a ação policial, que foi executada com várias viaturas da Polícia Civil de Linhares, Rio Bananal, Sooretama e apoio da equipe do K9 da Polícia Militar de Linhares, as casas alvos de mandados de busca foram cercadas, sem dar chance de fuga aos criminosos e, em seguida, as buscas eram iniciadas.
Após as prisões dos criminosos, todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e, depois dos trâmites legais, encaminhados aos respectivos presídios. (Da Redação)
Comente este post