Um filhote de raposa foi resgatado na tarde deste sábado, 25, pela equipe do Posto Avançado da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental do Espírito, no bairro Vila Vicente, em Barra de São Francisco, Noroeste do Estado, após chamado de um morador que encontrou próximo de sua residência.
O sargento Gonçalves explicou que o animal estava bastante debilitado e, por isso, foi alimentado na sede do PA, no Parque Natural Municipal Sonbra da Tarde (PNMST), de onde será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro Barcelona, na Serra, Grande Vitoria
Gonçalves informo que a PMA vem recebendo muitas chamadas de animais silvestres flagrados fora do seu habitat natural, que são as matas e florestas.
Recentemente eles resgataram um bicho-preguiça nas margens da ES-080/381, perto da Vila Luciene.
Sobre os Cetas
Os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama são unidades responsáveis pelo recebimento de animais silvestres apreendidos, resgatados ou entregues espontaneamente pela população, com vistas à execução de serviços de identificação, marcação, triagem, avaliação, tratamento, recuperação, reabilitação e destinação desses animais, tendo como objetivo maior a devolução deles para a natureza. (Da Redação com PA da 3ª CIA do BPMA)
Comente este post