Policiais militares do 6° Batalhão prenderam, a madrugada desta quarta-feira (01), três criminosos faccionados do Terceiro Comando Puro (TCP) e abortaram um possível ataque a grupos rivais em Vila Nova de Colares, na Serra, depois de denúncias anônimas sobre o planejamento do grupo.
Na ocorrência, foram apreendidas armas de fogo, drogas e uma granada, detonada por uma equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME). A Serra tem sido palco de confrontos e ataques armados entre facções por disputa territorial do movimento do tráfico de drogas. Na última segunda-feira (29), foram três mortes nessa disputa.
Em ação paralela no Rio de Janeiro, foi preso João Victor de Oliveira Moura, vulgo “VT” (25 anos), que confessou ser chefe do tráfico no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha-ES, faccionado ao Primeiro Comando de Vitória (PCV). Ele possuía mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha (TJES) pelo crime de homicídio.
“VT” é apontado como braço direito de Nego Stanley, um dos principais alvos da Polícia Militar, identificado como o responsável por ordens de ataques que causaram várias mortes de inocentes em regiões da Grande Santa Rita e da Grande Terra Vermelha, principalmente no mês de agosto, mas que continuaram causando mortes em setembro, na guerra entre o TCP e o PCV.
O comandante da PM, coronel Douglas Caus, convocou a imprensa para entrevista coletiva sobre o tema nesta quarta-feira (01), às 15 horas, no Quartel do Comando-Geral da PMES – Av. Maruípe, 2111, São Cristóvão, Vitória-ES. (Da Redação com SESP)
Comente este post