PF apreende em Aracruz 40kg de cocaína embarcada em navio de celulose para porto da Holanda
O Espírito Santo entrou, definitivamente, na rota das grandes organizações internacionais de tráfico de drogas. A Polícia Federal apreendeu, neste fim de semana, 225 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio atracado em um porto privado, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Esta é a segunda apreensão de cocaína em cascos de navio em Aracruz, neste mês. Desde o início do ano a Polícia Federal tem desmontado vários esquemas de tráfico de cocaína em cascos de navio nos portos do Espírito Santo.
No início de janeiro, um espanhol – Joaquin Francisco Gimenez – foi preso acusado de ter colocado mais de 800 quilos de cocaína em navios na baía de Vitória. No mês anterior, dezembro, a Federal apreendeu 1 toneladas de cocaína pronta para embarcar em navios no porto de Vitória. Saiba mais abaixo:
Preso o espanhol dono de quase 1 tonelada de cocaína aprendida no ES
Segundo a PF, o cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália. Ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.
Na tarde do último sábado, 26, mergulhadores da PF conseguiram retirar três pacotes com aproximadamente 45 quilos de cocaína cada um.
Ainda de acordo com a PF, por conta complexidade do tipo de busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã deste domingo, 27, com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, e os agentes localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.
A Polícia Federal informou que segue investigando para identificar os envolvidos no caso. (Da Redação com SRPF/ES)






















