Mais 30kg de maconha foram apreendidos nesta terça-feira (1) numa residência de Cariacica, e um homem foi preso, em operação da Polícia Federal de enfrentamento ao tráfico de drogas por meio de remessas postais.
Agentes da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou a Operação K-9 VIII, que resultou na operação.
A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, e na prisão em flagrante de um indivíduo no município de Cariacica/ES.
As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pelo Setor de Segurança Corporativa dos Correios, que indicavam a possibilidade de que criminosos estariam utilizando o serviço postal para remessa de substâncias entorpecentes ao estado do Espírito Santo.
Com base nesses dados, a Polícia Federal passou a realizar fiscalizações sistemáticas nos centros de triagem dos Correios, empregando, inclusive, o apoio de cães farejadores da Unidade K-9.
Paralelamente, foram adotadas outras medidas investigativas que possibilitaram a representação por medida cautelar que foi deferida judicialmente.
Na ação desta terça-feira, policiais federais da DRE, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES) e do Setor de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (P/2), cumpriram o mandado judicial na residência do investigado, onde foram apreendidos aproximadamente 30kg de maconha. O suspeito foi preso em flagrante.
O material apreendido foi devidamente recolhido para perícia e posterior destruição.
As investigações prosseguem para identificação do remetente da droga e de eventuais coautores envolvidos na prática criminosa.
O investigado poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com a incidência da causa de aumento de pena prevista no artigo 40, inciso V, do mesmo diploma legal, em razão da interestadualidade do delito, cuja pena pode alcançar até 25 anos de reclusão. (Da Redação)
Rota postal MS-ES: apreensão de 34kg de drogas e prisão de seis pessoas
Comente este post