A violência contra a mulher ainda é um dos maiores desafios das polícias Civil e Militar em Barra de São Francisco. Hoje, 26, por exemplo, a Polícia Civil prendeu um morador da Vila Landinha, que vem ameaçando matar a ex-mulher. O delegado regional Leonardo Forattini, informou que a prisão preventiva ocorreu depois que o homem, além de mandar novas mensagens agressivas hoje, 26, ameaçando matar a ex-mulher e a família, também ameaçou explodir a delegacia.
“Eu não entendo o que se passa na cabeça desses homens, achar que têm a posse de uma pessoa”, lamenta o delegado regional, que observa que a violência contra a mulher continua sendo muito grande na cidade.
O capitão Vitor Prates, comandante da 1ª Cia do 11º BPM, salienta que a Patrulha Maria da Penha faz o acompanhamento de todos os casos de medida protetiva em favor de mulheres ameaçadas pelos cônjuges ou ex-cônjuges, sempre procurando evitar que elas sejam agredidas pelos companheiros.
Ele salienta que os feminicídios diminuíram nos últimos anos – as estatísticas estão sendo levantadas a pedido da nossa reportagem, desde os últimos quatro anos – mas que ainda existem muitas mulheres que acabam por não denunciar a prática.
Já o delegado Leonardo Forattini destaca que Barra de São Francisco ainda não tem delegacias especializadas, o que dificulta o acompanhamento dos casos de ameaças de feminicídio e proteção às mulheres na cidade. Ele também é responsável pela Delegacia de Águia Branca.
No caso da mulher que está sob proteção na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o ex-companheiro dela já tem contra si uma decisão judicial que o obriga a manter distância da ex-esposa, mas ele continua fazendo ameaças por telefone e a mulher, temendo pela própria vida. (Weber Andrade)
Comente este post