A cidade de Sooretama, a 150 quilômetros de Vitória, no Norte do Estado, próxima a Linhares, foi sacudida, em 2023, com o tríplice assassinato dos amigos adolescentes Wellington, 15 anos, Cauã e Carlos Henrique, 14, cujos corpos foram encontrados enterrados em cova rasa no meio de uma plantação de eucaliptos 15 dias depois, passa por um período de relativa tranquilidade em relação a homicídios.
Há uma redução de 90% nos crimes contra a vida em 2024 (de nove no mesmo período em 2023 para apenas um este ano) e o único caso deste ano acaba de ser elucidado. Policiais civis da Delegacia do município concluíram as investigações e prenderam cinco autores, sendo quatro adultos e um menor, todos eles ligados ao tráfico de drogas e que foram identificados durante as diligências investigatórias.

A Delegacia Regional de Linhares divulgou detalhes. No dia 12 de abril, Fábio Souza Pinto, 41 anos, conhecido como “Fabinho Caçador”, foi perseguido e alvejado por disparos de armas de fogo, tendo morte imediata. O crime foi no bairro Vale do Sol e Fabinho não tinha envolvimento com o tráfico, segundo a Polícia.
Os policiais civis iniciaram, de imediato, as investigações e descobriram que o crime foi motivado por uma desavença passional entre a vítima e criminosos da região. Todos foram presos: Deivid Ferreira da Silva, o “Magrão”, 26 anos; Valdenir Oliveira Santos, o “Ceará”, 18 anos; Iago da Luz Nascimento, o “Corinthiano”, 18 anos; Lucas Rangel da Silva, o “LC”, 21 anos; e um adolescente de 15 anos.
Os cinco foram colocados à disposição da Justiça, os adultos na Penitenciária Regional e o menor no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases), localizado em Linhares – Iases Norte. (Da Redação)
Comente este post