Nesta quarta-feira, 19, o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, publicou um vídeo dizendo que recebeu uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinando que ele se retratasse sobre mentiras ditas sobre o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pastor, no entanto, mentiu.
Segundo o colunista Chico Alves, do Uol, a assessoria do TSE garantiu que não houve nenhuma decisão nesse sentido na corte.
No vídeo publicano nas redes, Valadão aparece de camisa preta, em um fundo da mesma cor, com uma música triste sendo tocada. O pastor, então, declara que recebeu uma “intimação do TSE através do senhor Alexandre de Morais” (sic).
No texto lido, ele afirma que Lula não é a favor do aborto ou da liberação das drogas, nem de liberar pequenos furtos. No entanto, a forma como as frases foram formuladas causaram estranhamento, como se a falsa retratação fosse uma maneira de reforçar as fake news contra o petista.
O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.
Valadão tem se envolvido em episódios questionáveis, do ponto de vista moral, ao usar a sua igreja para vender por alto preço, a grife “Fé”, criada por ele, mas critica judeus por “ter apenas dinheiro”.
Confira no link abaixo
Comente este post