Com uma virada épica nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 x 1 na noite desta segunda-feira, 20, no Morumbi, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a vantagem de três pontos na liderança da competição.
Em uma prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – os rivais se enfrentam novamente na quinta-feira, 23, às 20h, no Morumbi –, o Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória. Na reta final, porém, os dois zagueiros do Verdão, Gustavo Gómez e Murilo, comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota – agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada.
O Palmeiras reclamou muito de dois lances no primeiro tempo: o gol de Patrick, validado pelo árbitro Anderson Daronco, no qual os alviverdes cobravam toque na mão do são-paulino, e um possível pênalti em Rony após disputa com Jandrei.
Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci viu gol legal, mas erro na não marcação do pênalti – para ele, Rony chegou antes, tocou na bola e foi atingido pelo goleiro do Tricolor.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Brasileirão e a três pontos do vice-líder Corinthians. Já o São Paulo termina a rodada com 18 pontos, em nono lugar. (Da Redação com ge)























