O Palmeiras saiu derrotado do estádio Couto Pereira na noite desta quarta-feira, 17, em jogo adiado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Porco perdeu pelo placar mínimo, mas recebeu elogios do técnico Abel Ferreira que elencou aspectos positivos, especialmente quando individualizou a análise, falando dos atletas. O gol foi marcado por Jonathan, já nos minutos finais da partida.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
“O resultado não está de acordo com o que produzimos, mas temos que aceitar. Nosso adversário conseguiu fazer o gol”, resumiu Abel Ferreira, satisfeito com o desempenho do time, no entanto.
“Resultado é ruim mesmo com 10, os treinadores precisam fazer uma análise diferente. Perdemos da mesma maneira com 10, um grande gol do lateral-direito com o pé esquerdo. As melhores oportunidades foram nossas. Tivemos uma do Veiga que poderia conduzir um pouco mais, poderíamos fazer o gol. Tivemos uma nos pés do Luiz Adriano e no Rony, no segundo tempo. Faltou um pouco mais calma”, comentou o treinador.
Como fica – O Coritiba, já rebaixado para a Série B está em 19º, com 31 pontos, à frente apenas do Botafogo, que tem 24 e segura a lanterna.
Já o Palmeiras está em 6º, com 56 pontos e um jogo a menos. O Porco já está classificado para a Libertadores, por ter sido o campeão da competição na temporada.
Próximos jogos – O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira, 19, em meio à sua maratona, para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi – o jogo é atrasado e válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coritiba recebe o Ceará no sábado, 20, às 18h30, pela 37ª rodada. (Weber Andrade com ge)
Comente este post