Fontes do site Tribuna Norte Leste informaram há pouco que o autor da chacina em escolas de Aracruz já foi localizado e preso (veja o vídeo acima) pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária federal (PRF) e da Polícia Civil.
O autor da chacina foi preso em Coqueiral de Aracruz e é filho de um tenente da Polícia Militar. A informação foi confirmada por volta das 16h30 durante entrevista coletiva do governador Renato Casagrande (PSB), juntamente com a cúpula da Segurança Pública e da Educação estadual.
Uma pesquisa feito pela nossa reportagem aponta que o pai do jovem, o tenente PM Fábio Castiglione é fã de Hitler e teria ensinado o filho a usar armas. Em seu perfil no instagram (print abaixo), que está fechado, o tenente, que se identifica como psicanalista, publica foto da capa do livro “Minha Luta”, no original “Mein Kampf”, em que Hitler propaga seus ideais, e comenta:
“Ler é uma das chaves de expansão da consciência. Ativa regiões neurais ligadas as (sic) recompensas, que é o sistema Accumbens. (…)” Depois, sobre o Núcleo Accubens Humano (Acc), diz que “cumpre funções emocionais, motivacionais e psicomotoras, estando envolvido em diversas patologias neurosiquiátricas”.
Durante a coletiva, o próprio governador confirmou que o rapaz de 16 anos usava uma suástica (símbolo nazista) na roupa militar que utilizou durante o atentado.
De acordo com o áudio do capitão Alexandre, do 5º BPM, um adolescente que estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti seria o autor da chacina que vitimou pelo menos três pessoas e deixou mais oito em Estado grave em duas escolas do bairro Coqueiral, em Aracruz. Mais tarde, a Secretaria de Saúde informou que o número de feridos era o dobro.
Ouça o áudio do capitão Alexandre
O autor entrou primeiro na Primo Bitti, onde atirou contra professoras e deixou duas mulheres mortas.
Em seguida foi até o antigo Instituto Darwin e também entrou na escola e atirou contra os servidores, matando um estudante. As identidades ainda não foram divulgadas.
O adolescente fugiu em um Renault Duster dourado e está sendo procurado pela polícia, que já conhece o endereço e a identidade dele. (Da Redação)
Veja também
Polícia Federal poderá abrir investigação de célula nazista no Espírito Santo
Comente este post