Mais de 160 homens das forças de segurança ocuparam a Região 5 de Vila Velha (Grande Barra do Jucu) nas primeiras horas desta segunda-feira (21) numa mega operação contra o tráfico de drogas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) deflagra a operação integrada Terra Segura para reprimir a ação de grupos criminosos que vêm promovendo ataques na região conhecida como Grande Terra Vermelha, que fica à direita de quem segue pela Rodovia do Sol no sentido Vila Velha-Guarapari.
Ao todo, cerca de 160 agentes de segurança da Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guarda Municipal de Vila Velha participam dos cumprimentos de 19 mandados de prisão e checagem de denúncias, totalizando 34 alvos.
A operação ainda conta com apoio de uma aeronave do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (NOTAer).
Vila Velha registrou varios ataques a tiros nos últimos dez dias, promovidos por traficantes em diferentes pontos do conglomerado de bairros da Grande Terra Vermelha, resulta em cinco mortes e mais de dez feridos a bala.
O município saiu da curva da redução de homicídios conseguido pelo Estado. Na noite passada, por volta das 21h30, foi registrado mais um homicídio na região, em Santa Paula I.
O final de semana foi relativamente tranquilo no Espírito Santo. Foram cinco homicídios entre às 18 horas de sexta-feira (19) e as 6 horas desta segunda-feira (21).
O Estado tem, em 201 dias de 2025, uma redução de -15,9% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2023.(Da Redação com SESP)
Saiba quem são as 5 vítimas de novo ataque a tiros em Vila Velha
Comente este post