Seis pessoas foram presas em operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (2), em Boa Esperança e Nova Venécia, visando a combater e inibir o tráfico de drogas e colocar na cadeia suspeitos de homicídio.
As detenções foram feitas em cumprimento a mandados de busca e apreeensão e de prisões temporárias por agnetes da Delegacia de Boa Esperança com o apoio do 2º Batalhao da Polícia Militar.
.Três homens – um com 20 anos e dois de 25 nos – e uma mulher de 32 anos traficavam drogas na região, e dois suspeitos, de 20 e 24 anos, são investigados pela morte de Andeerson Alves da Silva, 30 anos, no dia 4 de maio, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança.
“O suspeito de 20 anos é apontado na investigação como coautor do crime. Ele foi localizado em sua residência, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. Já o suspeito de 24 anos figura na investigação como executor do crime. Ele foi detido no imóvel onde morava, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
Além das prisões, a ação resultou na apreensão de maconha, haxixe e pinos contendo cocaína, munição de calibres permitido e restrito, simulacro de arma de fogo, grande quantia de dinheiro em espécie e celulares usados no contexto do tráfico.
“A integração entre o trabalho das Polícias Civil e Militar foi essencial para o sucesso da missão. Removemos criminosos do contexto da sociedade, bem como certa quantidade de entorpecentes de circulação, além do dinheiro proveniente do comércio ilegal de drogas, dando resposta contundente à ilicitude praticada e provando que a criminalidade não terá vez na região, sendo cada vez mais forte combatida”, destacou o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
Um suspeito de 25 anos e a mulher, de 32 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O outro suspeito, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido e restrito. Já o suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao sistema prisional.
As pessoas atuuadas por tráfico de drogas são suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa de fora, que se alastra pelo interior do Estado.
Os suspeitos de homicídio tiveram os mandados de prisão cumpridos e também foram encaminhados ao sistema prisional. (Da REdação com SESP)
Comente este post