
Um dos principais fornecedores de armas e drogas para o Morro do Quiabo, na região de Porto Novo, Cariacica, foi preso na manhã desta sexta-feira (5) numa operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A região vinha sendo palco do aumento da violência nos últimos meses.
Com apoio da Subsecretaria de Estado de Inteligência da Secretaria de Segurança, agentes da FICCo deflagraram a segunda fase da Operação Lei e Ordem.
Nesta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um dos principais fornecedores de armas do Morro do Quiabo.
Após mapear e prender as lideranças da facção criminosa que atuavam na localidade, a FICCO/ES avança, agora, na desarticulação de fornecedores de armas e drogas e outros envolvidos. O objetivo principal é interromper as atividades criminosas na região.
O investigado preso responderá pelos crimes de integrar organização criminosa e de tráfico de armas.
Segundo os coordenadores da Força Integrada, esta ação representa mais um passo significativo no combate ao crime organizado, reforçando o compromisso de todas as autoridades integrantes da FICCO na garantia da segurança e da ordem pública.
FICCO/ES
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A FICCO/ES, atualmente, é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana. (Da Redação com SPF/ES)
Comente este post