Onze pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) pela Polícia Civil, sendo sete homens e quatro mulheres, na Operação Tsabar, destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreeensão domiciliar contra diversos indivíduos integrantes de uma organização crimninosa voltada para o tráfico de drogas.
A ação, coordenada pela Superintendência Noroeste da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Landulfo Lintz, envolveu agentes da Delegacia de Narcóticos de Colatina, com apoio de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Colatina.
Os cumprimentos dos mandados se deram nos bairros São Silvano, Cidade Jardim, Córrego da Pimenta, Cascatinha de Pancas e Baunilha, em Colatina, e em Praia Grande, município de Fundão, onde, há duas semanas, a Polícia estourou um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo integrantes do tráfico de drogas vinculados ao Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Os 11 presos foram apresentados na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde seguirão para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça.
O grupo alvo atua, historicamente, nas regiões do bairro 15 de Outubro, aproveitando-se dos bares e casas de prostituição existentes naquela região da cidade para comercializar drogas a seus clientes.
Trabalho conjunto da Denarc-Colatina com a 1ª Promotoria Criminal da Comarca de Colatina, a ação policial resultou no cumprimento de oito mandados de prisão, seis de busca e apreensão domiciliar e na prisão em flagrante por tráfico de drogas de outros três indivíduos que não eram alvo inicial da investigação.
O delegado Deverly Júnior, da Denarc-Colatina, informou que os alvos são de organizações locais do movimento de tráfico de drogas, sem vinculações diretas a organizações externas. (Da Redação)
Comente este post