O município de Governador Lindenberg, que esteve no noticiário nos últimos 12 meses devido ao assassinato de um vereador por motivações políticas, levando à prisão de 12 envolvidos, volta a ser destaque.
Agora, pela apreensão de um arsenal bélico numa operação conjunta das Polícias Civis de Governador Lindemberg e São Domingos do Norte, realizada na manhã desta segunda-feira (04).
A operação resultou na apreensão de mais de 200 munições e um laboratório completo para recarga artesanal.
A ação deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na zona rural do município, em desfavor de C. S. S., um homem investigado por violência doméstica e ameaças a familiares.
De acordo com o delegado titular da DP de Governador Lindemberg Valdimar Chieppe Celcino, a investigação foi iniciada após o suspeito, de 38 anos, agredir violentamente o próprio pai, chegando a quebrar três de suas costelas.
A motivação para a agressão e as ameaças contínuas à família seria a disputa por uma “herança”. O investigado não aceitou a divisão de terras e passou a pressionar as irmãs para que cedessem suas partes.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito não foi encontrado. Seu pai, a vítima da agressão, acompanhou os policiais, que precisaram forçar a entrada no imóvel.
No interior da residência e em um celeiro na propriedade, as equipes localizaram um vasto material bélico. Foram apreendidas 223 munições intactas dos calibres .357, .380 e 12.
Além disso, foi encontrada uma mira de precisão “Red Dot” para rifles, três prolongadores de carregador para pistola e todo o aparato para recarregar munições, incluindo recipientes com pólvora, espoletas, chumbos esféricos e uma caixa com diversos cartuchos já deflagrados.
“A grande quantidade de munições e os equipamentos de recarga indicam a periculosidade do suspeito e a seriedade das ameaças feitas aos seus familiares”, afirmou o delegado.
A polícia não localizou as armas de fogo, que se presume estarem com o investigado ou escondidas em outro local. As investigações continuam com o objetivo principal de encontrar as armas e concluir o inquérito. (Da Redação)
Comente este post