
A atacante Nycole está fora da Copa do Mundo Feminina por lesão. A atleta do Benfica teve uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma disputa de bola no jogo-treino desta segunda-feira, 17, contra um time sub-15 do Estado de Queensland e não terá tempo hábil para recuperação. Angelina, do OL Reign, foi convocada – ela já fazia parte da delegação como uma das três suplentes, assim como Tainara e Aline Gomes.
A Seleção estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 diante do Panamá, em Adelaide. A equipe chegou nesta terça-feira, 18, em Brisbane, sede do Brasil na primeira fase. O time está no Grupo F, que também conta com França e Jamaica.
Despedida de Nycole
A jogadora havia sofrido ainda no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, em Brasília, uma entorse no tornozelo direito. Fez treinamentos em separado por mais da metade da preparação em Gold Coast. Retornou às atividades com o grupo na última sexta, mas na segunda-feira (horário local), em jogo-treino, sofreu entorne no tornozelo esquerdo.
Nycole passou ressonância na noite desta segunda-feira. Pia anunciou o corte no almoço desta terça, e as jogadoras choraram com a notícia. Andando com a ajuda de muletas e uma proteção na perna, atacante não ficará na Austrália com a delegação e retorna para seguir com o tratamento.
A técnica Pia Sundhage já estudava e avaliava Angelina e Aline Gomes nos treinos. A jogadora do OL Reign foi testada pela treinadora em algumas posições, além da tradicional de volante. Ela também apareceu na defesa nos dois jogos-treinos feitos em Gold Coast. Agora, a atleta passa a integrar o grupo oficial da seleção. Na Copa América, em 2022, Angelina foi peça fundamental na campanha do título, mas, na final, sofreu uma lesão de LCA no joelho direito e acabou parando por cerca de nove meses.

Despedida emocionante no Brasil
Antes da seleção embarcar para a Austrália, a atacante Nycole Raysla protagonizou uma cena emocionante, ao descer do ônibus que levou a delegação do Brasil até a porta do avião pegou alguns de surpresa: “Posso falar com meu pai?”
Diante da resposta positiva, a jogadora do Benfica e o pai, Alessandro Sobrinho, que trabalha no Aeroporto Internacional de Brasília como auxiliar de rampa, protagonizaram um dos momentos mais emocionantes do embarque da Seleção Brasileira à Austrália, uma das sedes da Copa do Mundo juntamente com a Nova Zelândia.
Entre beijos, abraços e afagos, os dois tiveram alguns minutos para se despedir, posaram para fotos e puderam se ver antes que a atacante se juntasse ao resto do elenco no avião.
Tímido, Alessandro pouco falou sobre o encontro feliz e inusitado.
“Fiquei muito feliz. Foi uma correria grande, eu entro no trabalho às 4h e ontem ela me ligou, dizendo que o voo provavelmente sairia às 5h30. Agora é torcer pra que elas façam um bom campeonato e tragam o caneco”, destacou.
A coincidência se explica. Nycole Raysla nasceu em Brasília, é cria de Sobradinho, região administrativa que fica a cerca de 25 quilômetros do Plano Piloto. A atacante, hoje no Benfica, deu os primeiros passos no futebol do DF, atuando em equipes como Cresspom, Ceilândia e Minas Brasília, antes de se transferir para o Sport. (Da Redação com ge)
Comente este post