A Vigilância Epidemiológica em Saúde, publicou esta semana mais um boletim informativo sobre os casos de dengue no município. Na semana de 3 a 9 deste mês, o número de casos suspeitos informados caiu de 1.252 – no último boletim – para 822 notificados (-450). No mesmo período, o número de casos confirmados caiu de 760 no boletim anterior para 316 esta semana, uma queda de mais de 50%. Porém o número de casos em investigação aumentou de 379 e o de pessoas em estado grave se manteve estável, com 34 pessoas que a doença pode matar, causando hemorragias internas e outros problemas.
Vale lembrar que o município registrou, no último domingo, 9, a primeira morte por dengue. Com mais esta morte, o Espírito chega a sete vítimas da doença este ano.
Os óbitos neste período aconteceram nos municípios de Sooretama (1), São Mateus (1), Laranja da Terra (1), São Roque do Canaã (1), Muqui (1) e Linhares (1) e Barra de São Francisco (1).
Ações
O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, informa que o setor já ampliou o horário de atendimento em pelo menos três unidades de Saúde – Bambé, Vila Vicente e Centro – e está implantando um centro de hidratação, na antiga Câmara Municipal, além de ações diretas de combate aos focos do mosquito, com equipes de limpeza de terrenos, técnicos de enfermagem e outros serviços. (Da Redação)
Comente este post