Dois homens foram presos por policiais da 19a Companhia Independente da Polícia Militar, armas e munições foram apreendidas, bem como grande quantidade de drogas, no início da tarde deste sábado (10), no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, a 290 quilômetros de Vitória, na microrregião Nordeste do Espírito Santo.
Os militares da Força Tática realizavam patrulhmento tático motorizado pela Rua Darcy Soares Viana, no bairro Santo Antônio, onde têm sido intensificadas as diligências em consequência do intenso tráfico de drogas e outros crimes, tais como homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Na ocasião, os militares observaram que, em frente à residência de n° 141, estava Marcos Teixeira agachado no portão de entrada, sendo ele já conhecido pelos militares pelo seu envolvimento no tráfico local.
FUGA
Ao perceber a aproximação da equipe, Marcos levantou-se rapidamente e tentou correr para o interior do imóvel. Os militares observaram que, ao se movimentar para correr, a camiseta que estava trajando subiu, sendo identificado de relance que o suspeito carregava consigo, na região da cintura, uma pistola inoxidada.
Foi determinado que parasse para que fosse realizada a devida abordagem. Não sendo prontamente obedecidos, os policiais adentraram a residência e realizaram a varredura pelos cômodos da casa, localizando Marcos Teixeira e Cleison da Paixão Cardoso na cozinha, situada nos fundos da casa.
No piso desse mesmo cômodo, ao lado dos abordados, os militares visualizaram pedras de crack que estavam sendo cortadas em tamanhos menores para serem embaladas e comercializadas, totalizando posteriormente um peso de 1kg.
Também no chão da cozinha, ao lado do fogão, foram localizados uma pistola Taurus inoxidada, calibre .380, três carregadores calibre .380, um carregador calibre 9 mm e 58 munições calibre .380 ogivais intactas.
No rack da sala, atrás da TV, foram encontrados um revólver Taurus oxidado calibre .38, 19 munições calibre .38 de ponta plana intactas, 122 pinos de cocaína, um pedaço de maconha pesando 18 gramas, R$ 1.681,00 em espécie e uma balança de precisão.
Ao indagá-los sobre a origem e propriedade dos objetos apreendidos, Marcos assumiu ser o proprietário da pistola, e ambos admitiram que alugaram a residência e se juntaram para embalar as drogas e posteriormente comercializá-las.
Foram apreendidos quatro aparelhos celulares dos suspeitos, tendo em vista a importância de futuras diligências que possam culminar na identificação dos demais componentes da organização criminosa e na autoria de outros crimes ocorridos na região.
Ao manusear as armas de fogo apreendidas, os PMs constataram que funcionavam em perfeitas condições, ou seja, possuíam capacidade de ofender a integridade física das pessoas.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido e apresentados sem lesões corporais. Foi necessário o uso de algemas nos conduzidos devido ao receio de fuga. (Da Redação com.19a Cia Independente da PM)
Comente este post