O Nova Venécia deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Capixaba de 2025 ao jogar em casa contra o lanterna Jaguaré, encerrando a terceira rodada, e empatar em 1 a 1. A rigor, o time veneciano esteve bem mais perto de perder o jogo – até porque atuou com dez jogadores praticamente durante doto o segundo tempo, com a expulsão de Maurício.
Com o resultado, o Nova Venécia divide a liderança com cinco pontos ao lado de Capixaba, Rio Branco, de Venda Nova do Imigrane, e Desportiva. No próximo domingo, vai a Cachoeiro, onde enfrenta o Vilavelhense. O Jaguaré vai receber a Desportiva, em Jaguaré.
Demais jogos: nesta sexta-feira (31), Capixaba x Porto Vitória, no estádi Emílio Nemer, em Castelo; sábado (01), Vitória x Real Noroeste, no Salvador Costa. Domingo (2), jogam também Rio Branco-ES x Rio Branco-VN, no Kleber Andrade.
Nova Venécia e Jaguaré fizeram um primeiro tempo disputado e com muitas faltas. Em dois lances, foi necessária a análise do VAR para checar a possível aplicação do cartão vermelho, que não aconteceu. O Jaguré foi quem chegou mais e foi recompensado com um gol do atacante Rael, nos acréscimos.
Logo no segundo minuto da etapa final, o Nova Venécia chegou ao empate, em um gol marcado pelo lateral Gustavo Toró. No lance seguinte, o também lateral Maurício foi expulso e deixou o Leão com um jogador a menos.
Em vantagem nunmérica, o Jaguaré tentou o gol da vitória, mas parou na grande atuação do goleiro Marcão, que fez pelo menos duas defesas importantes. Nos acréscimos, o zagueiro Vitor Salvador, do Tricolor, também recebeu o cartão vermelho.
Resultados da 3a rodada: Porto Vitória 1 x 1 Rio Branco-ES, Desportiva 1 x 1 Capixaba, Real Noroeste 2 x 1 Vilavelhense, Rio Branco-VN 1 x 1 Vitória, Nova Venécia 1 x 1 Jaguaré.
Classificação: 1. Capixaba, Nova Venécia, Rio Branco-VN e Desportiva – 5 pontos; 5. Real Noroeste – quatro; 6. Porto Vitória – três; 7. Vilavelhense, Vitória e Rio Branco-ES e Jaguaré – dois pontos. (Da Redação com G1)
Comente este post