O empresário Marco Britto, do Grupo GB, que tem se empenhado na criação de pólos de produção de confecções descentralizados no Noroeste do Espírito Ssnto, assume em novembro a presidência do Sinvesco – Sindicato da Indústria do Vestuário de Colatina.
A posse será no dia 6 de novembro, às 8h30, no auditório do Senai Colatina, com a palestra “Costurando Sucesso“, com Eduardo Cristian.
Britto substitui Giuberto Holz, que será vice-presidente na região de São Gabriel da Palha. A diretoria será renovada 70%, segundo Britto, com a meta de fazer do Noroeste, num prazo de três a cinco anos, o segundo maior pólo de jeans do Brasil.
Marcos Guerra, um dos criadores do Sinvesco no final dos anos 80 e ex-presidente da Findes, assume a vice-presidência e uma diretoria especial com a missão de implantar novos pólos em municípios do Norte-Noroeste e o propósito de gerar mão-de-obra em massa para a indústria.
“O projeto do Sinvesco é criar três escolas em Colatina e nove escolas em nove municípios capixabas que fazem parte do polo de jeans do Noroeste”, disse Marco Britto.
Na última semana, o Sinvesco formou 32 novos profissionais no “Projeto de Costureiros na Favela”, em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Aderes, Prefeitura de Colatina, Assedic e Findes. (José Caldas, Da Redação)
Comente este post