
O Sebrae Nacional está lançando o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Carreira e Profissionalização para artistas independentes em diferentes cidades do Espírito Santo.
A ideia é aproveitar as mudanças propostas pelo presidente Bolsonaro para priorizar os artistas iniciantes na Lei Rouanet e fortalecer o empreendedorismo artístico em todo Brasil.
Neste quarta-feira, 25, o deputado federal Neucimar Fraga (PP), esteve reunido com o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles e alguns técnicos para sugerir a proposta do Lep Music Day, evento de alto impacto, onde artistas iniciantes tem acesso a estratégias para expandir seus conhecimentos sobre o mercado artístico, marketing, gestão e planejamento da carreira artística, através de técnicas e metodologias próprias para transformar a própria arte em um negócio altamente lucrativo e serem reconhecidos pelos seus talentos.
“Já houve um projeto piloto em Barra de São Francisco. Discuti com o diretor-presidente, Carlos Melles, e alguns técnicos do Sebrae, a proposta que considero a maior experiência de negócios artísticos jamais visto no mercado municipal”, disse o deputado.
Na prática, a ideia é capacitar artistas, aspirantes, técnicos, produtores e empresários nas áreas de:
– Gestão de carreiras;
– Performance, interpretação e naturalidade artística;
– Marketing artístico;
– Produção musical;
– Direitos autorais e Leis de Incentivo à Cultura.
(Da Redação)

Comente este post