Uma mulher de 40 anos morreu após atropelar um animal enquanto pilotava uma moto na noite de segunda-feira (5), no km 69 da BR-101, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Lívia Oliveira de Almeida e trabalhava como professora de matemática.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lívia chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).
Segundo a concessionária Eco101, responsável pela rodovia, o acidente não provocou interdição na pista. A moto envolvida era uma Honda Biz 125. A empresa informou que enviou ao local equipes de inspeção, guincho e ambulância, além de apoio da PRF e do Samu.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, qual animal foi atropelado e se o bicho também morreu.
Lívia era conhecida na comunidade escolar de São Mateus. Ela lecionava matemática no Centro Educacional Santa Clara, localizado no Centro da cidade. A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da docente e informou que as aulas estarão suspensas nesta terça (6) e quarta-feira (7).
“Os corações de toda a equipe se unem aos familiares nesse momento de dor. Que vocês, junto às crianças, possam estar em orações como solidariedade a essa pessoa tão querida”, disse a escola.
Em outra publicação, a instituição relembrou o carinho dos alunos pela professora. “Ela conseguiu fazer a temida matéria de matemática ser querida pelos alunos. As crianças a adoravam. Querida por todos, sempre empenhada com ideias inovadoras e muito amor.”
Lívia era mãe de duas filhas pequenas e faria 41 anos na próxima quinta-feira (8).
O corpo da professora foi recolhido pela perícia da Polícia Científica e encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares. (Da Redação)
Duas pessoas ficam feridas após moto bater em vaca em São Mateus
Comente este post