A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (03), uma mulher suspeita de ser a mandante do assassinato do próprio marido no município de Água Doce do Norte. A ação foi coordenada pela equipe da 14ª Delegacia Regional e resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra M.C.S., detida no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na Grande Vitória.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher é investigada por envolvimento direto na morte de Lindomar Rodrigues Souza, ocorrido no dia 24 de fevereiro deste ano, na zona rural de Água Doce do Norte, na localidade de Córrego da Pipoca. As investigações indicam que ela teria articulado o crime, que ainda está sendo apurado para identificar outros possíveis envolvidos.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário com base nos elementos colhidos ao longo das diligências conduzidas pela equipe da 14ª Delegacia Regional. A operação contou com o apoio da Polícia Militar para localizar e capturar a suspeita.
Após ser presa, Marta Cordeiro de Souza, de 44 anos, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente a motivação e a participação de outros suspeitos no homicídio.
Em nota, a corporação destacou seu compromisso com a apuração rigorosa dos crimes contra a vida e com a responsabilização dos autores. “A Polícia Civil reitera seu compromisso com a apuração rigorosa dos crimes contra a vida e a responsabilização dos autores”, afirmou.
O caso segue sob responsabilidade da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, que atua na região de Água Doce do Norte.
Relembre o caso
Um homem de 47 anos, identificado como Lindomar Rodrigues de Souza, foi assassinado a tiros na tarde de sábado, 24 de fevereiro, no Córrego Alto, zona rural de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para ir até o Córrego Alto, em Água Doce do Norte, para verificar a informação de que teria acontecido um homicídio. No local, a equipe constatou que havia um homem de 47 anos baleado e em óbito. Na ocasião, esposa da vítima relatou que o marido teve diversos casos de desentendimentos com moradores da região recentemente.
(Da Redação com PCES)
Comente este post