
A pista da ES 080, em Colatina, onde uma carreta carregada de granito tombou na noite de quarta-feira (12), foi liberada por volta das 8h20 da manhã desta quinta-feira, quando o veículo foi desvirado e liberado o tráfego, que estava totalmente interrompido desde o momento do acidente ocorrido próximo à entrada da Fazenda Mercadão, entre Colatina e São Domingos do Norte.

O motorista que conduzia a carreta de granito e morreu na hora foi identificado pela Polícia Militar como Claudinei da Silva Guerra, de 38 anos. A perícia vai indicar as causas do acidente, que foi o segundo, em 24 horas, envolvendo carretas carregadas de granito na região Noroeste do Estado.
No início da noite de terça-feira (11), uma carreta com dois blocos de rochas tombou na pista na ES 320, que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga, numa curva acentuada próximo à Gramazini, no distrito de Vila Paulista.
Neste caso, os danos foram materiais, pois o motorista foi socorrido com vida pela guarnição do posto avançado do Corpo de Bombeiros em Barra de São Francisco. As rochas caíram na pista e fizeram uma cratera.
O Espírito Santo produz mais de 80% das rochas ornamentais do Brasil. O município de Barra de São Francisco é responsável por cerca de 60% dessa produção. Diariamente, cerca de 400 carretas deixam o município carregadas de rochas e trafegam pelas rodovias de acesso, segundo informações da Associação Noroeste de Produtores de Rochas Ornamentais (Anpo).
Petrocity
Um importante projeto logístico está sendo estruturado para que, nos próximos dez anos, toda essa produção seja transportada por estrada de ferro. São duas que se interconectarão na cidade, com destino ao futuro porto de Urussuquara, em São Mateus, obras da Petrocity Group. Uma estará fazendo a interligação com o cerrado brasileiro (Brasília, Campos Verdes e Anápolis) e a outra estará ligada ao Vale do Aço. (Da Redação)
Veja também
Carreta carregada de granito tomba na curva perto da Gramazini no distrito de Paulista
Comente este post