
À boca miúda, moradores afirmam que traficantes de Praia Grande querem assumir o negócio ilegal de drogas em Nova Almeida, balneário localizado no município de Serra e preferido por colatinenses no verão. Mas, publicamente, ninguém fala, por amor à vida.
Vida que, para quem mora na região de Gaivotas, no distrito serrano,não tem um minuto de sossego. “Aqui tem tiroteio a qualquer hora. Antes era só de noite, agora é qualquer hora do dia. A gente sai para trabalhar e, quando vai voltar, os vizinhos alertam que o bicho está pegando”, contou uma moradora, que pediu para não ser identificada.
No final da semana passada, dez pessoas foram baleadas, mas ninguém morreu. Nesta sexta-feira (15), no meio da tarde, uma pessoa morreu e outra saiu ferida com um tiro na barriga. A rotina foi alterada, ninguém saiu de casa e o ônibus deixou de circular no interior do balneário.

SEIS DETIDOS
Desta vez, entretanto, os agressores se deram mal. O rapaz baleado, segundo a comunidade, não tem vínculos com o tráfico. Ele foi socorrido pela guarnição da PM e encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves.
Durante o atendimento à ocorrência, os militares receberam informações de que os suspeitos estariam a bordo de um veículo modelo Fiat Uno e que teriam evadido-se sentido Jacaraípe.

Equipes seguiram em buscas por suspeitos, que se esconderam em uma residência no bairro Costa Dourada. Foi realizado um cerco e seis indivíduos foram detidos. No local ainda foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora e diversas munições.
Ainda segundo a PC, seis suspeitos, de 16, 17, 20, 23, 24, 29 anos, foram conduzidos ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Três indivíduos, maiores de idade, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, sendo encaminhados ao sistema prisional.
Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhados ao Ciase. O suspeito, de 29 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. (Da Redação com PMES)
Comente este post