Uma audiência pública realizada na noite desta quarta-feira, 19, no terraço da igreja católica, próximo ao campo de futebol, debateu a instalação, implantação e operação de uma torre de telefonia móvel da TIM na área urbana do distrito de Monte Senir em Barra de São Francisco.
A audiência foi convocada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e é uma formalidade para concessão de licença ambiental, já que a referida torre deverá ficar muito próxima a residências do distrito.
O presidente da Associação de Moradores de Monte Senir, Emerson Lopes Bonfim, criticou a ausência de público no evento e destacou que ‘os maiores interessados, que tinham alguma dúvida’ não foram partcipar da audiência.
“Quem está aqui é porque aprova a instalação da torre. A comunidade agradece ao prefeito, que já implantou aqui uma torre da VIVO e agora, está trazendo a torre da TIM. Para nós isso é progresso, queremos que venham mais operadoras”, resumiu.
A audiência teve por objetivo a informação e publicação de todos os fatores envolvidos perante a população local, bem como a participação social para manifestações, decisões e consolidações dos eventos envolvidos na implantação da torre.
Estiveram presentes, além de moradores, os secretários municipais de Obras e Urbanismo (Kennedy Braz Teixeira), do Meio Ambiente (Lislei Moreira Batista) e de Serviços e Limpeza Pública (Isaque Antônio Silva), além de membros da Defesa Civil Municipal e o representante da empresa winity Telecom Ltda, Vanderson Ramos Brandão, responsável pela instalação da torre. (Da Redação)

Comente este post