Era início da noite de sábado (30) em Montanha, cidade do extremo Norte do Espírito Santo, na tríplice divisa com Minas Gerais e Bahia, quando dois homens em um veículo Fiat de cor escura desceram e invadiram a sala de uma casa na rua Santa Leopoldina, no bairro Alto Fundão.
O que se seguiu foi uma execução a tiros com precisão cirúrgica. Edson Rocha de Souza estava na sala e no cômodo seu corpo ficou estirado. Populares tentavam socorrê-lo, e o SAMU já fazia o atendimento quando policiais militares chegaram.
Edson foi levado ao hospital da cidade (foto em destaque), ainda com vida, mas morreu 40 minutos depois. Os médicos contaram seis perfurações a bala: atrás da coxa direita, no braço direito, nas costas na altura do ombro direito, no lado esquerdo da pelve, e de raspão no olho e no tórax.
Uma irmã da vítima estava na cozinha, ouviu os tiros e correu em direção à sala mas quando viu dois homens atirando em seu irmão, retornou assustada para onde estava.
Os autores são execução fugiram sem deixar pistas. A guarnição da PM realizou buscas e não achou nada. As investigações estão com a Polícia Civil, que deverá requisitar imagens de câmaras de segurança.
Fontes policiais não informaram se havia ponto de droga no local, mas admitem wue o tráfico cometeu o crime. O modo de operação foi típico dessa modalidade de crime e as regiões de divisa do Espírito Santo, Nordeste de Minas e Sul da Bahia são disputadas pelo Comando Vermelho, Terceiro Comando Puro e uma organização baiana.
Este foi o único homicídio registrado no Espírito Santo neste sábado (30). O Estado chega ao último dia de agosto com redução de 13% nos homicídios em 2025.
Em Montanha, este foi o segundo do mês e o sexto do ano. No Noroeste, a cuja Região Integrada de Segurança Pública pertence o município, a redução no ano é de 10,1%, mas agosto está com mais 30% de homicídios em relação a julho (13 a 10). (Da Redação com foto de José Caldas)
Vejam os números do Estado:
Comente este post