Ministros do Governo Federal participam nesta quinta-feira (10), às 14h, em Linhares (ES), de uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade e o início dos pagamentos do Programa de Transferência de Renda do Novo Acordo do Rio Doce.
A entrevista acontece no Hotel Samba (sala Orquídea), e contará com a presença de Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura; e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
O programa faz parte das ações de reparação socioeconômica voltadas a agricultores familiares e pescadores artesanais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015. O desastre ambiental afetou diretamente a Bacia do Rio Doce e diversas comunidades ao longo do seu curso, inclusive no Espírito Santo.
Além do início dos pagamentos, os ministros também irão anunciar o lançamento de um edital para selecionar movimentos sociais e organizações da sociedade civil que irão compor o Conselho Federal de Participação Social da Bacia.
A agenda de Lula em Linhares está prevista para a sexta-feira (11), quando o presidente deverá oficializar o início dos pagamentos e reforçar o compromisso do Governo Federal com a reparação das populações atingidas.
Comente este post