O ministro da Educação, Camilo Santana (PSD), anunciou na noite desta quarta-feira (28) a criação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em São Mateus, no Norte do Estado. A medida representa um importante avanço na interiorização do ensino superior e na formação de profissionais da saúde na região.
A informação foi divulgada por meio de um vídeo em que o ministro aparece ao lado do senador Fabiano Contarato (PT). Na gravação, Camilo Santana destacou que a previsão é de que o processo seletivo para ingresso dos primeiros alunos ocorra ainda em 2025, com o início das aulas programado para 2026.
“A expectativa é que a gente já possa, no segundo semestre, realizar a seleção para os alunos, para a gente começar esse curso já em 2026”, declarou o ministro.
O senador Contarato, por sua vez, celebrou o anúncio e afirmou que o curso de Medicina em São Mateus é a realização de um antigo sonho da população local. “Esse é um projeto que vem sendo desejado há muito tempo, e agora será concretizado”, afirmou o parlamentar. (Da Redação)
Comente este post