
O ministro João Roma, da Cidadania, foi anunciado numa visita a Alegre, na região do Caparaó, no Sul do Estado, para conhecer de perto os efeitos do temporal de quarta-feira (16), pelo prefeito Nirrô Emerich (Solidariedade) ainda em meio a ruas inundadas. Assim como anunciou a visita do governador Renato Casagrande (PSB), que de fato ocorreu nesta quinta (17) pela manhã.
Pela agenda, o ministro deveria chegar às 16 horas. Não chegou. O prefeito disse que ele abortou a viagem por causa do mau tempo. A mesma informação foi confirmada pelo deputado federal Neucimar Fraga (PSD), que nesta sexta-feira (18) acompanha o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em sua visita a Pedro Canário, no Norte do Estado, para lançar a pedra fundamental do campus local do Ifes, uma antiga bandeira de Fraga.
“O ministro foi de avião para Vitória e de tentou chegar de helicóptero a Alegre, mas o tempo estava fechado e a aeronave retornou, por prudência”, disse Neucimar.
Nas eleições de 2018, Alegre foi o único colégio eleitoral em que o governador Renato Casagrande (PSB) perdeu para Manato (PSL), que nasceu na cidade. Nirrô foi o principal cabo eleitoral de Manato, que retribuiu em 2020 apoiando a eleição de Nirrô.
Sem levar em conta essas questões, o governador passou a manhã inteira nesta quinta vendo os estragos das chuvas em Alegre, que é um importante campus universitário, na iminência de ganhar uma Universidade Federal autônoma, projeto encabeçado pelo deputado federal Neucimar Fraga. (Da Redação de Vitória)
Veja também
Comente este post