A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em conjunto com a Polícia Científica (PCIES) e técnicos da EDP, flagrou um furto de energia elétrica em uma mercearia localizada em Guriri, distrito de São Mateus, na última sexta-feira (12).
De acordo com a corporação, a equipe encontrou uma ligação direta monofásica sem medição adequada, responsável pelo fornecimento de energia tanto para o estabelecimento comercial quanto para uma residência nos fundos do imóvel. A proprietária do comércio, uma mulher de 38 anos, se apresentou como responsável pelo local.
Durante a inspeção, os técnicos da EDP retiraram a ligação irregular e lavraram um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades encontradas. O espaço ficou desligado.
A proprietária alegou que havia solicitado, em agosto, a ligação regular de energia elétrica, mas o pedido foi rejeitado no início de setembro, já que a concessionária não conseguiu localizar o endereço informado. Ela também disse que o imóvel é próprio e foi adquirido há cerca de um ano.
Conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, a suspeita foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica, conforme o artigo 155 do Código Penal. Após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial, ela foi liberada e vai responder ao processo em liberdade. (Da Redaçaõ com PCES)


Comente este post