O Sesc-Flamengo confirmou o favoritismo ao vencer o Barueri na noite desta terça-feira, 23, e garantir vaga nas semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei. A torcida, que lotou as arquibancadas do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, não deu trégua e empurrou a equipe rubro-negra na vitória por 3 sets a 0, parciais 25/8, 25/18 e 28/26. Na próxima fase, as cariocas pegam o Praia Clube, vencedor do confronto com o Sesi-Bauru, por 3 x 2, também na noite desta terça-feira.
As anfitriãs dominaram o primeiro e o segundo sets, mas a terceira etapa foi mais disputada. O Barueri conseguiu diminuir o número de erros, equilibrou a partida e salvou quatro match points.
A canadense Brie King foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Trófeu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi a americana Roni, que anotou 17 pontos.
A ausência de Bernardinho no banco do Sesc-Flamengo chamou a atenção. O técnico foi diagnosticado com uma pedra na vesícula, precisou passar uma cirurgia no último sábado, e não pôde comandar a equipe carioca.
Os duelos saem de acordo com a classificação. Assim, a tabela tem o primeiro colocado, o Flamengo, enfrentando o oitavo, o Barueri. O segundo pega o sétimo; o terceiro, o sexto, e, por fim, o quarto encara o quinto melhor. Os confrontos previstos na tabela são em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha no primeiro turno da Superliga.
Confira a tabela da Copa do Brasil de Volei Feminino
Rio de Janeiro
A edição deste ano será a 12ª edição da Copa Brasil de Vôlei Feminino. O Rio de Janeiro é o maior campeão, levantando a taça por quatro vezes. O Minas Tênis Clube é o atual vencedor. Derrotou o arquirrival Praia Clube na temporada passada para chegar, assim, ao terceiro título do campeonato.
Por fim, vale ressaltar que o campeão da Copa Brasil tem vaga garantida na Supercopa 2024. Pega o campeão da Superliga 23/24. Além disso, conquista o direito de disputar o Campeonato Sul-Americano do ano que vem. (Da Redação com ge e site olimpiadatododia)
Comente este post